Governo do Maranhão entrega Areninha, sede da Caema e sistema de água em Esperantinópolis
O Governo do Maranhão segue fazendo investimentos nos municípios do interior do estado e, neste sábado (27), em Esperantinópolis, inaugurou uma Areninha Esportiva e a nova sede administrativa da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). As entregas foram feitas pelo governador Carlos Brandão, que também assinou ordem de serviço para a construção de um Sistema de Abastecimento de Água na cidade.
A agenda de entregas e anúncios de novos investimentos feitos pelo Governo do Maranhão também integrou as celebrações pelos 72 anos de emancipação da cidade de Esperantinópolis. O governador Carlos Brandão destacou a data e as ações da gestão estadual.
“Primeiro, quero dizer da alegria de estar aqui comemorando os 72 anos de emancipação da cidade de Esperantinópolis, onde viemos inaugurar obras de pavimentação de vias urbanas, uma Areninha Esportiva e a nova sede da Caema. Também autorizamos a implantação do sistema de abastecimento de água, que era uma demanda antiga da população. Inauguramos também um centro comercial, que é uma espécie de mercado para atender bem à população. E ainda temos outras obras em andamento, que serão inauguradas em breve, como a Estação Tech e o Colégio Militar. Portanto, é um grande dia para Esperantinópolis”, assinalou Brandão.
Simone Carneiro, prefeita de Esperantinópolis, agradeceu a parceria do Governo do Estado com o município. “Fomos recebidos pelo nosso governador Carlos Brandão no Palácio dos Leões. Chegamos lá com muitos pedidos e nós já estamos sendo atendidos. Então, a população agradece muito essa parceria. Temos muitas obras em andamento ainda para serem inauguradas. Então, eu quero deixar esse agradecimento ao nosso governador”, declarou.
A agenda começou pela inauguração da Areninha Esportiva. Localizado no bairro Pedro Jovita, o espaço conta com um campo de futebol com grama sintética; telas e grades de proteção; academia ao ar livre; playground completo; e pergolado decorativo em madeira.
Também foram realizados serviços de urbanização e paisagismo no local, com calçadas, guias e sarjetas novas; pintura renovada de pisos e paredes; plantio de palmeiras e gramado natural; além de piso e base de concreto de alta resistência. O espaço ganhou nova iluminação pública, com luminárias em LED; instalação de refletores de alta potência; e implantação de postes de iluminação em toda a área.
O empresário Messias Refnet afirmou que a Areninha Esportiva é uma obra de grande relevância para o bairro Pedro Jovita. “É muito gratificante receber uma obra como essa. Em primeiro lugar, a gente tem que agradecer a Deus e também ao governador Brandão. Com essa areninha, os moradores só têm a ganhar. Essa é uma obra que chegou em boa hora, pois vai melhorar a qualidade de vida da população”, disse.
Nova sede da Caema e sistema de abastecimento de água
O governador Carlos Brandão também inaugurou a nova sede administrativa da Caema no município. Além de garantir melhores condições de trabalho para os funcionários, o governo também oferece um espaço mais confortável para o atendimento à população.
O presidente da Caema, Marcos Aurélio Freitas, informou que a entrega da nova sede é uma ação permanente de melhoria da prestação de serviços à população. “Esta nova sede vai permitir que nossos clientes sejam atendidos com qualidade, com uma prestação de serviço digna. E este também é um espaço digno para os nossos trabalhadores”, pontuou.
Além da inauguração do espaço, o governador Carlos Brandão assinou ordem de serviço para a implantação de um sistema de abastecimento de água que vai garantir água encanada e de qualidade nas casas da população.
Brandão entregou ainda obras de pavimentação de cinco quilômetros de vias urbanas, melhorando a mobilidade, a segurança viária e o dia a dia dos moradores. “Antes deste asfalto, aqui era só poeira, e isso incomodava muito toda a população. Graças ao trabalho conjunto da nossa prefeita com o governador, a rua foi asfaltada, sinalizada, e isso traz qualidade de vida para nossa população”, comentou o professor Damião Medeiros.
Ainda em Esperantinópolis, o governador inaugurou o Centro Comercial Severino Corrêa. As obras foram executadas por meio de um convênio firmado entre a prefeitura e o Governo do Maranhão.




